logo-pups-uniepre

Aconteceu na manhã de hoje, na unidade FURP/SP, o 10º PUPS – Programa Uniepre de Primeiros Socorros, idealizado e coordenado por Ellen Del Grande, gerente do Núcleo Saúde. Essa ação tem papel fundamental para o desenvolvimento profissional de todos colaboradores da UNIEPRE.

Anualmente, diversos profissionais das áreas da saúde e da educação, compartilham os seus conhecimentos por meio de palestras e oficinas, especialmente, voltadas a temas relacionados à saúde.

As diretoras da UNIEPRE Flávia Gusmão e Valéria Vasconcellos juntamente com Vânia Tapxure representante do laboratório Furp, deram as boas vindas aos colaboradores. Logo após, na primeira parte da manhã, tivemos a presença da Dra.Leda Barone, que falou sobre a Síndrome do Bebê Sacudido, na sequência as professoras Cleonice Chagas e Maria Élia Lopes, da unidade Eurofarma Itapevi, compartilharam as suas Práticas de Prevenção Contra Acidentes em Sala de Aula, em seguida, finalizamos com a palestra da psicopedagoga Patrícia Bignardi, que discorreu sobre “A criança e seus direitos ao longo da história”.

Na segunda parte do dia, ocorreram nove oficinas com temas voltados à prática de primeiros socorros com ênfase no atendimento infantil, dentre elas: “Mordidas entre crianças, como evitar?”; Manobra de Heimlich; Fisiologia da febre com pediatra Dr. Wilson Anauate, Contusões e hematomas e Brinquedos, Brincadeiras & Escola Segura.

[youtube width=”850″ height=”500″]https://youtu.be/bmGLhIHjeEs[/youtube]

Por: Sheilla André

EQUIPE PUPS
Andreia Del Grande – Técnica de enfermagem do trabalho Unidade Aché
Angela Braga  Técnica de Segurança Unidade Furp
Danielle Chocho  Enfermeira da UnidadeZoetis
Ellen C Del Grande – Enfermeira Gerente do Núcleo Saúde
Elizabeth Cristine Curcio – Coordenadora RH e equipe administrativa
Marinez Ribeiro – Técnica de enfermagem – Unidade Espaço Criança EurofarmaItapevi
Pamela Assunção – Nutricionista – Unidade SSP
Thaís Gonçalves – Técnica de enfermagem – Unidade Espaço Criança Eurofarma Campo Belo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *