A Festa Junina UNIEPRE 2018 foi um sucesso!

Uma festança pra lá de boa com comidas e bebidas deliciosas, tapioca, crepe, algodão doce, pipoca, quentão, churrasco, pizza, milho,  frutas com chocolate e muito mais.

Tudo isso ao som da banda Trio Forró Pé de Serra, com o DJ Ezê e o fantástico animador de festa Joeli.

Nossa festa contou a história da chita; portanto, foi possível encontrar os tecidos de chita em todas as decorações das barracas, nas bandeirinhas, na cortina do palco, retratos e releituras com detalhes coloridos dos tecidos da chita, etc.

 

Antes do evento, as crianças e as professoras leram o livro:

Uma festa de cores, memórias de um tecido brasileiro, de Anna Göbel e Ronaldo Fraga.

Obra repleta de ilustrações coloridas, que através da chita e suas estampas, fala de cores que suspiram, e  retrata cenários de festas populares.

Ao longo da pesquisa, as crianças puderam conhecer e explorar momentos de brincadeiras com diferentes cores, texturas e tamanhos de tecidos.

Durante a festa, tivemos sorteios, e nossas danças juninas, que foram um convite para as crianças e famílias, bem como quadrilhas e barracas com jogos divertidos.

O mais importante da festa, além de trazer a cultura para o espaço escolar, foi proporcionar para as famílias e para nossas crianças um ambiente harmonioso, confortável, alegre e colorido.

E, assim, estreitamos a relação de parceria da escola com as famílias, um dos pilares do Projeto Educacional UNIEPRE.

Seguem algumas fotos dos nossos momentos:

Por Miss Stephanie
Unidade Cantareira
www.escolauniepre.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *