As várias técnicas das Artes na Educação Infantil: releiturasTrabalhar as várias formas de linguagem e expressão da criança é algo levado a sério pela equipe UNIEPRE. Oportunizar as mais diversificadas experiências para a criança criar, expressar, apreender e se conhecer.

As nossas crianças do Jardim II (5 a 6 anos) estão ampliando seus conhecimentos sobre a ARTE URBANA – GRAFISMO.

A arte urbana enquanto obra de arte expressada na rua, demonstra uma maneira de expressão artística que causa diferentes pensamentos e reflexões no público que observa. É outra forma de arte, conceitos diferentes e consequentemente, técnicas diferenciadas. As crianças do jardim II estão maravilhadas com esta proposta. (KARLA BORGES – Professora do Jardim II)

Juntamente com as aprendizagens sobre os artistas, a história, biografia, etc.; também são proporcionadas vivências práticas das técnicas de Artes. Nossas crianças realizam desenhos livres, desenhos de observação, desenhos com interferências, autorretratos, pinturas, modelagens, e também releituras de obras.

Deixar a criança explorar suas potencialidades é um ato respeitoso e imensamente necessário, pois sabemos o quanto elas podem – através de expressões artísticas – mostrar ao mundo sua personalidade, aprimorando suas habilidades e superando seus desafios.

Os talentos são tantos que nos fazem encher os olhos! Mostrando-nos que das simples ações, grandezas emergem.

Apreciem algumas atividades:

Artistas das obras originais: NINA PANDOLFO E EDUARDO KOBRA
Releituras: Artistas do Jardim II

Por Ana Cecília S. C. Santana (Coordenadora Pedagógica) e
Karla Oliveira Borges (Professora – Jardim II)
Brainfarma/Uniepre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *