E mais uma vez a UNIEPRE retoma a importância da participação da família na vida escolar das crianças e garante essa interação de forma prazerosa, estabelecendo assim uma relação continua de cumplicidade, para o bom desenvolvimento de nossas crianças.

É no aconchego da família e da escola que a criança vai construindo sua consciência, seu caráter, socializando-se, e sendo orientada para enfrentar a realidade e as dificuldades na sociedade, tornando-se uma pessoa consciente e crítica. Tanto a família, quanto escola influenciam nas atitudes das crianças. Elas buscam respeito como gente que pensa, age e ama. A educação se torna a ligação da família e da escola, com a esperança de um presente e de um futuro menos dolorosos, modificando a cultura e os costumes da sociedade com maior percepção de seus direitos, deveres e conquistando a liberdade como cidadãs.

É na família e na escola, que existe o amor que dialoga, o amor que abraça, que perdoa, que ouve com os ouvidos do coração, que auxilia as crianças a aprender, a valorizar e a ter projetos de vida, a lutar, e a procurar manter acesa a chama do amor em todos os seus atos e atitudes. Assim, é possível construir uma consciência crítica, capaz de enfrentar as dificuldades e ir em busca de um mundo onde prevaleça a justiça. Cabe a ambas as instituições, a familiar e a escolar, auxiliar a criança no seu processo de desenvolvimento.

 

 

Agradecemos a participação de todos em nosso evento!
Por Equipe UNIEPRE CANTAREIRA
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *