Na última postagem que realizei no Blog: O Brincar na Infância e na Escola”, abordei a importância de convidar as crianças para brincarem através do planejamento do espaço.

Esse texto também fala sobre o espaço; porém, em uma outra perspectiva. Desejo compartilhar com vocês a importância de pensar o espaço para promover o encontro, encontro entre crianças, famílias e colaboradores em um evento cultural, e me refiro aqui ao nosso Café da Manhã Junino UNIEPRE que aconteceu no dia 24/06, na unidade Cantareira.

O planejamento do espaço nasceu do desejo de acolher com carinho a todos, e cada detalhe fez toda a diferença, desde o espaço destinado para a alimentação, com um “Cantinho do Bebê”, onde as mães puderam oferecer comidas pensadas para os pequeninos até as barracas das brincadeiras preparadas para atender crianças e adultos, o espaço para dança, o local para recepcionar. São esses detalhes que fazem a diferença e que convidam o encontro entre as pessoas, proporcionando tempo e espaço para conviver, conhecer, compartilhar, sorrir e se encantar.

Agradecemos também a dedicação e profissionalismo de toda equipe UNIEPRE envolvida, sem a qual o nosso Café Junino não teria acontecido de forma tão plena.

 

 

Por Patricia Bignardi
Gerente do Núcleo Pedagógico – UNIEPRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *