Quem somos?
Fundada há 28 anos, a Uniepre – Unidade de Educação Pré – Escolar, é uma Escola de Educação Infantil centro de referência em Terceirização de Creches e Consultoria Educacional.

Atualmente, são oito as unidades em funcionamento dentro das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, indústrias de outros segmentos, bem como de autarquias públicas, atendendo com excelência a mais de 700 crianças diariamente, e uma equipe de 260 profissionais nas áreas da pedagogia, da higiene ambiental e da nutrição infantil.

Após anos de atuação, e com a projeção positiva do nosso trabalho junto ao mercado educacional, a Uniepre se tornou a maior Instituição de Educação Infantil atuante em gestão de creches dentro de empresas, tendo como diferencial competitivo a qualidade dos serviços prestados pela nossa equipe, seja em qualquer contexto e/ou localidade onde as empresas contratantes estejam inseridas, bem como pela prática de um preço justo que possibilite as mesmas viabilizarem seu “Projeto Creche”. Esperamos daqui para frente cada vez mais ampliarmos nossa atuação junto a empresários que acreditem no nosso trabalho e no resultado que este benefício tem na motivação de suas equipes!

Como nasceu o blog Uniepre?
Pensando nas práticas educativas acumuladas no percurso de 28 anos de atuação em Educação Infantil, nasce a necessidade de organizá-las num espaço virtual que possa contribuir para a formação de educadores apaixonados pelo Universo Cultural Infantil empenhados na formação de um mundo melhor e mais educado.
Nossas publicações são frutos reais do dia a dia das unidades escolares nas quais a UNIEPRE atua com crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses.

Objetivo do blog
Compartilhar ideias, práticas e reflexões acerca do Universo Cultural Infantil

Diretrizes pedagógicas
A Uniepre tem seus pensamentos e ações embasados por cinco diretrizes que legitimam nossas concepções de pessoa, de criança, de escola e de família. São elas:

AUTONOMIA: A autonomia é contemplada a partir do momento em que a criança realiza escolhas, faz movimentos livres e define seu próprio tempo.
INDEPENDÊNCIA: A independência é conquistada a partir da consciência corporal, que é adquirida com o desenvolvimento das habilidades motoras que propiciam as descobertas das capacidades do próprio corpo na busca do saber fazer.
IDENTIDADE: A identidade ocorre quando a criança observa a imagem de si mesma refletida nos olhos dos seus educadores. Todas as impressões são captadas pela criança e incorporadas em sua identidade.
INTEGRAÇÃO: A integração verdadeira acontece com o apego que ajuda a criança a lidar com ela mesma como uma pessoa completa, aflorando o sentimento de “importar-se”. Tal sentimento favorece o estabelecimento de boas relações interpessoais.
ACESSO À CULTURA: A cultura é contemplada todos os dias, em tudo que é feito com a criança. A língua materna, a forma como é alimentada, banhada e ninada, assim como o convívio com a diversidade de pessoas e objetos já possibilitam o aprendizado da própria cultura e de outras formas de ser e estar no mundo.

Diretrizes em saúde

diretrizes-em-saude

Ser educador Uniepre
Este espaço reconhece que motivar e coordenar os colaboradores e os educadores de uma instituição infantil significa um eterno desafio… Está longe de ser uma tarefa simples! Aqui abordamos e compartilhamos algumas reflexões, dicas e experiências das nossas práticas…

Para nós, da UNIEPRE, o bem-estar dos colaboradores é uma preocupação constante. Acreditamos que se o colaborador não estiver bem a criança não ficará bem e, se a criança não estiver bem a família também não estará. E, para que famílias e crianças estejam bem, o educador tem que estar confortável sempre. Logo, o investimento que fazemos nos colaboradores não é só em conhecimento, mas também na relação humana.

Um trabalho sensível com crianças e famílias precisa de colaboradores alertas, bem dispostos e apaixonados pelo que fazem.

Para tanto, realizamos formações constantes através de reuniões individuais ou coletivas com nossas educadoras.

UNIEPRE pensa no dueto corpo e alma como  mescla da razão e da emoção, do pensar e do agir, agregando valor humano, enriquecendo o coração, muitas vezes emocionando, e deixando em cada realização a memória do trabalho significativo com talento, união e existência. Acreditamos no aprender, no ensinar e no compartilhar, promovendo Cultura Humanizada, capacidade importante para  a formação pessoal que sustenta o trabalho saudável, tanto com as crianças bem pequenas, como entre os adultos.

Flávia Gusmão
Diretora Pedagógica

blog institucional site institucional facebook institucional twitter institucional
fotos unidade brainfarma fotos unidade aché fotos unidade campo belo fotos unidade cummins fotos unidade furp fotos unidade itapevi fotos unidade pfizer fotos unidade ssp
videos unidade união química videos unidade aché videos unidadecampo belo vídeos unidade cummins vídeos unidade furp vídeos unidade itapevi vídeos unidade pfizer vídeos unidade ssp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *