Reunimos neste sábado (06/05) toda equipe pedagógica da Unidade Brainfarma (Anápolis/GO) para compartilhar aprendizagens e conhecimentos que envolvem os temas da infância e o desenvolvimento da criança.

Desde que agendamos o encontro foi possível notar certa “ansiedade” – uma “boa” ansiedade, um entusiasmo – pois, mesmo nos organizando em grupos para estudo ao longo da nossa rotina, quando há possibilidade de reunir toda a equipe, a formação enriquece.

primeiríssima infância

E para abrilhantar ainda mais nosso encontro, recebemos a Professora Leila Oliveira Costa. Uma profissional da área: professora e pesquisadora da infância. Foram momentos de troca de saberes, perspectivas, conceitos, práticas, etc.

Estar em constante movimento para a aprendizagem é o diferencial para a ação pedagógica ser cada vez mais significativa para o desenvolvimento de todos aqueles que estão aos nossos cuidados. Numa relação em que todos aprendem (e todos crescem): adultos e crianças.

primeiríssima infância

É válido também ressaltar o fato da interação e integração do grupo. Momentos para conversar com as parceiras de trabalho, trocar sorrisos, abraços; são ações fundamentais para o bom entrosamento da equipe. E estes momentos também devem ser valorizados. Pois uma equipe que cresce junto, consequentemente proporciona crescimento para as crianças.

primeiríssima infância

Como educadores, busquemos mais formação… Para mais interação e reflexão!

Agradecemos a parceria e a participação de todos.

primeiríssima infância

Por Ana Cecília S. Carvalho Santana
Coordenadora Pedagógica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *