O Dia “Rosa UNIEPRE” aconteceu simultaneamente em todas as  unidades educacionais nesta última semana de outubro. Todos os colaboradores fizeram parte das ações educativas sobre o tema: “Detecção precoce do câncer de mama, qualidade de vida e autoexame”.

As equipes se mobilizaram e, com apoio das Gerentes, e da enfermagem de forma extremamente cuidadosa, dedicaram tempo e atenção para transmitir as informações principais sobre o câncer de mama e esclarecer dúvidas.

Um material foi desenvolvido para distribuição interna com as orientações recomendadas pelo Ministério da Saúde, e também com curiosidades sobre o HPV e a necessidade do banho de sol,  dada a importância dos temas e o impacto na saúde feminina.

Valorizando ainda mais a campanha, um aplicativo foi desenvolvido especialmente para o evento UNIEPRE & OUTUBRO ROSA, de forma que as educadoras e equipes de apoio respondessem tranquila e facultativamente, dos seus próprios aparelhos celulares, questões sobre a saúde da mulher com ênfase para a prevenção do câncer de mama, o que proporcionou a todas a reflexão sobre sua própria saúde. A Ação Outubro Rosa representa a Missão da UNIEPRE.

Equipe de apoio: Angela Braga, Andreia Del Grande, Michele Martins, Thais Gonçalves, Marinez Ribeiro, Danielle Chocho, Cleid Vasconcellos, Lana Francielle, Hellen Reis, Ellen Del Grande, Keli Ramos, Elizabeth Curcio, Kurt e Daniela.

Diretoras Flavia Gusmão e Valéria Vasconcellos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *