A Formação continuada para a UNIEPRE é um VALOR da nossa Instituição!

Foi realizado no último dia 29 de setembro o 7º ENCONTRO INTERUNIDADES PLURISERVICE, evento que visa capacitar e aperfeiçoar procedimentos já praticados nas unidades de Educação Infantil UNIEPRE. Neste ano, o Tema central foi SEGURANÇA.

As abordagens foram realizadas por Nutricionistas, Enfermeiras e pela Técnica de Segurança do Trabalho, todas do corpo de colaboradores da UNIEPRE, as quais diariamente estão a serviços em todas as nossas unidades.

A PLURISERVICE é o segmento de Serviços e Facilities do GRUPO UNIEPRE, que atualmente conta com mais de 60 colaboradores diretos nas áreas de nutrição, higiene ambiental, serviços de portaria, processo seletivo, entre outros.

Acreditando que o cuidado essencial ou de base é tão importante quanto os detalhes e as especializações, valorizamos cada colaborador, através do respeito e do reconhecimento das suas funções.

O “INTERUNIDADES” também possibilita a troca entre pares, bem como de experiências. Assim, receitas saudáveis que foram mais aceitas pelas crianças  com direto a degustação e avaliação pelos colegas podem ser “socializadas” entre todos os profissionais da Nutrição Infantil, por exemplo.  Já no segmento de Higiene Ambiental, a troca de conhecimento aconteceu através da apresentação  de registros fotográficos das áreas críticas de cada unidade e da organização do DML-Depósito de Material de Limpeza, temas estes também muito valorizados e de pouca visibilidade perante o cliente “final”, mas de suma importância para a organização da escola e segurança dos nossos pequenos. Parecem temas banais e óbvios, mas nem sempre observados em Instituições Educacionais de Educação Infantil.

O programa de capacitação das equipes de Higiene & Nutrição PLURISERVICE atravessa a exigência mínima prevista para treinamento nas legislações, que é a de periodicidade em capacitação técnica SEMESTRAL. A UNIEPRE desenvolve um programa de Formação Mensal, onde cada enfermeira ou técnica de enfermagem, com apoio direto da Gerente Pedagógica de cada unidade, garante a capacitação sobre os temas de maior relevância e impacto no bem-estar e saúde coletiva de Escolas da primeira Infância.

Como resultado, temos uma equipe motivada para o trabalho e indicadores de saúde com evidências de baixo número de doenças transmissíveis, comparados a todos os dados científicos publicados.

A UNIEPRE detém uma organização exclusiva de serviço de higiene escolar, através dos 5 setores, procedimentos que garantem a prevenção de doenças desde a estrutura e organização dos equipamentos e materiais.

No serviço de nutrição e alimentação infantil, segue a alimentação ideal para a infância, garantindo o apoio total ao aleitamento materno e a introdução gradativa e saudável dos alimentos com zero adição de açúcar para as crianças até 2 anos, e açúcar orgânico DEMERARA para as crianças acima de 2 anos, em quantidade mínima.

 

Com grande satisfação, temos o privilégio de contar com esta equipe especialista que  também participa do programa Educacional UNIEPRE, reconhecendo a importância da Primeiríssima Infância, e contribuindo para o aperfeiçoamento dos seus procedimentos operacionais padrão – POP´s, transformando o trabalho de apoio num cuidado de Excelência em o benefício das crianças.

EQUIPE NÚCLEO SAÚDE UNIEPRE
SET/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *