A dança dos dinossaurosPara finalizar o nosso Projeto anual “O mundo dos Dinossauros”, das turmas do Jardim I e II; preparamos um momento de apresentação artística das crianças. Foram várias atividades, histórias, conhecimentos e vivências sobre este tema, que foi trabalhado ao longo do ano. Por isso, as crianças se sentiram confortáveis em praticar e ensaiar movimentos de danças para representar os dinossauros que conheceram.

O escolhido para esta dança foi o Tiranossauro Rex. Conversamos sobre os movimentos, sons, e características deste animal, que estão representadas nesta dança.

[youtube width=”850″ height=”500″]https://youtu.be/bNMKUzfu-jE[/youtube] 

Ressaltamos que o objetivo de apresentações infantis é, na verdade, vivenciar momentos com diversão e alegria. Portanto, convidamos todas as crianças a compartilharem esta atividade de expressão corporal, deixando-as livres para participar de forma espontânea e prazerosa. Sendo assim, nenhuma criança tem a obrigatoriedade de se apresentar, caso não se sinta à vontade para tal. Mas, através das conversas, ensaios, e momentos de descontração, as próprias crianças aceitaram realizar a proposta.

Neste contexto, escolhemos a dança contemporânea, viés artístico que é uma ferramenta significativa para o trabalho de movimento com crianças pequenas, pois estimula e desenvolve o ritmo, a consciência corporal, além de proporcionar o contato com diferentes manifestações culturais. 

Apreciem o talento dos nossos pequenos artistas.

Por Ana: Cecília S. Carvalho Santana – Coordenadora Pedagógica
Natália Nunes – Professora e Coreógrafa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *