Para algumas pessoas a língua inglesa é um grande desafio! A grafia das palavras é diferente da pronúncia;  palavras com mesma grafia não são pronunciadas da mesma forma. Então, como podemos ajudar as crianças, no futuro, a lerem a língua inglesa de maneira que seja o mais natural e tranquilo?

Na UNIEPRE, desde cedo, iniciamos estratégias que brincam com os sons das palavras. Por exemplo,  cantamos músicas com rimas, pois é um jeito fantástico e pitoresco para as crianças começarem a relacionar os sons e as palavras.

E, em sintonia com o Projeto Educacional, também no aprendizado do inglês,  aprendemos brincando!

Aprender como os sons se juntam para criar palavras é um passo muito importante para a criança se tornar um bom leitor.

Assim, é fundamental praticar essa habilidade com estratégias diferentes, com maneiras divertidas, e sem estresse para as crianças.

Para a criança compreender a língua inglesa, e posteriormente ler em inglês, precisa de situações com brincadeiras, músicas e momentos de contação de histórias.

Quando a criança tocar a água com as mãos, a educadora pode dizer que a água está COLD, fazer o som /k/ que se refere para a letra C em Cold (fria/gelada).

Por Miss Stephanie
Unidade Cantareira
www.escolauniepre.com.br

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