mão na massaNós seres humanos vivemos em constante aprendizado, seja aprendendo coisas novas que nos surpreendem, ou coisas antigas que nos renovam. E nada melhor do que aprender algo na prática. Na UNIEPRE é exatamente assim. Nossas crianças aprendem logo cedo o quão importante e necessário é ter uma alimentação correta e saudável.

Desde a entrada na escola, na turma do berçário, todos os alimentos são servidos às crianças da forma mais natural possível, evitando qualquer tipo de aditivo químico, e familiarizando a criança com a forma mais saudável da alimentação.

mão na massaA preparação alimentar principalmente desta faixa etária é isenta de produtos industrializados, bem como é feita com baixíssimo teor de sal e gordura. Não utilizamos o açúcar para bebês, conforme a referência do Guia Alimentar – Dez passos para alimentação saudável do Ministério da Saúde.

mão na massaO aprendizado vai além das refeições, as crianças têm contato direto com  frutas, verduras e legumes in natura, que possibilitam um universo de descobertas para o bebê, ampliando seu conhecimento. Já para as crianças maiores, além do manuseio dos alimentos,  participam das atividades de culinária, agora vivenciando a transformação dos alimentos em preparações saborosas, com a mão na massa… Esta prática incentivadora aproxima as crianças dos saberes que envolvem a nutrição saudável.  A qualidade de vida agora e futura passa pela educação em saúde alimentar.

Pamela Assunção,
Nutricionionista do Núcleo Saúde UNIEPRE

Um comentário em “Mão na massa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *