Dia das Mães - Unidade BrainfarmaDepois de encerrarmos uma programação especial da Semana das Mães na Unidade Brainfarma, sinto-me na missão de descrever – ou pelo menos, tentar – um pouquinho das emoções que transbordaram no decorrer dos dias.

Primeiramente, parabenizo toda equipe pelo belo e sensível trabalho de proporcionar momentos especiais entre as crianças e suas mamães. O respeito pela alegria dos pequenos, e ver vocês felizes com a felicidade deles com a família; enche-nos de esperança, reforçando o quanto nosso trabalho é grandioso e importante.

Segundo, agradecemos imensamente a participação das mães. São elas as protagonistas. Por elas, nós pensamos e organizamos momentos simples, porém, sinceros e de compartilhar vivências com os filhos na escola.

Cada turma, cada detalhe, foi especial…

Tivemos:

Musical com fantoches – com participação da plateia soltando a voz para relembrar cantigas de roda.

Jogo de Mímica – em que as mamães demonstraram muito talento para as artes cênicas.

Brincadeiras Cantadas – rodas, danças, músicas, brincadeiras, sorrisos, toque, carinho, e muito mais.

Montagem de Painel – participação das mamães no Projeto do Jardim I (Dinossauros) revelando habilidades para as artes plásticas, e deixando um registro que será utilizado em nossa Mostra Cultural.

Os cinco sentidos: Esta é a minha mãe! – Uma proposta do Jardim II que contextualizou o Projeto dos Cinco Sentidos, em que as crianças foram vendadas e pelo toque, cheiro, carinho, reconheceram suas mamães, transbordando emoções com esta ligação entre mães e filhos que é indescritível.

E com grande alegria confirmamos que, realmente, mãe sabe de tudo um pouco. Canta, dança, bate palmas, faz carinhos, piruetas, teatro, pinta, borda, recorta…

E consegue ser especial em tudo que faz!
Um maravilhoso mês para todas as mamães!

 

[youtube width=”850″ height=”500″]https://youtu.be/iPZmKVcTUeM[/youtube]

Por Ana Cecília S. Carvalho Santana
Coordenadora Pedagógica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *