HISTÓRIA DA UNIEPRE
História uniepre
A UNIEPRE, com 28 anos de fundação, é considerada atualmente, um Centro de Referência em Educação Infantil e Projetos de Terceirização e Consultoria Educacional no Brasil.
ler +
MODELOS DE ATUAÇÃO DA UNIEPRE NAS EMPRESAS
Atuando, na assessoria ao parceiro, desde o nascimento da idéia do Projeto CRECHE, a UNIEPRE conta em seu quadro efetivo com profissionais da área de engenharia e arquitetura para a elaboração e concepção do projeto físico da creche...
ler +
AGENDE UMA VISITA CONOSCO
Amplie sua visão sobre seu negócio. Marque uma consulta conosco e entenda melhor suas necessidades!
preencher

Fala Parceiro!

O Centro de Convivência Infantil “Brincando de Aprender” da FURP, foi inaugurado em 08/02/1985, com administração própria. No ano de 2000, fizemos uma parceria com a empresa Uniepre, quando começamos com crianças de 4 a 6 anos. Gradativamente, fomos ampliando e hoje o atendimento acontece desde 1 ano de idade até os 5 anos e 11 meses.

Em 19/08/2003, o CCI passou a ser uma Escola de Educação Infantil reconhecida pela Prefeitura do Município de Guarulhos, destacando-se ano a ano pela sua metodologia de ponta.

Nestes 14 anos de convivência, pudemos perceber os avanços da Uniepre; a cada dia se aprimorando no tocante ao conhecimento e desenvolvimento das crianças, realizando treinamentos constantes com toda equipe, fazendo da empresa um sucesso.

O que mais me encanta é o comprometimento com a criança, pois através do brincar, prioridade na rotina infantil da Proposta Pedagógica da UNIEPRE, a criança explora suas competências, resolve problemas, exercita a autonomia e interação e entra em contato com a cultura. Assim, fazemos com que a criança tenha prazer em frequentar a escola e proporcionamos ao funcionário FURP tranquilidade para realização de suas funções.

Vania Céli de Oliveira Tapxure
Diretora Escolar do CCI-FURP
Gestora do contrato da UNIEPRE

 

II ENCONTRO SER EDUCADOR UNIEPRE

Em 2013 iniciamos mais um trabalho de formação em que as gerentes pedagógicas e diretoras das unidades Uniepre se reúnem para discussão de temas relacionados à educação durante um final de semana em Campos do Jordão.

No primeiro ano abordamos as questões relacionadas aos documentos pedagógicos da Uniepre: Projeto Político Pedagógico, Manual Pedagógico e Cadernos Pedagógicos Uniepre.

 

foto texto - 2º encontro ser educador uniepre

Neste nosso segundo encontro, realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, além das gerentes pedagógicas podemos contar com a presença das técnicas de enfermagens, enfermeiras e das educadoras dos nossos berçários. O tema foi “A Educação na Primeira Infância” e o foco principal foi conhecer, compreender e refletir a abordagem educacional para as crianças de 0 a 3 anos criada pela pediatra Húngara Emmi Pikler.

A abordagem de Emmi Pikler surgiu na Hungria e é provavelmente o único trabalho pensado em detalhes para bebês e crianças de 0 a 3 anos. Por este motivo, a proposta se tornou um modelo de educação da primeira infância em muitos países.


A abordagem traz alguns princípios, como:

Segurança afetiva
Motricidade Livre
Autonomia
Ambiente
Formação Contínua dos Cuidadores/Educadores

O encontro foi marcado por momentos de estudos, discussões e vivências que favoreceram aos participantes ressinificar os planejamentos e as interações realizadas com os bebês em todas as nossas unidades. Neste processo, identificamos muitas ações comuns à nossa proposta pedagógica com a abordagem em questão e consideramos novas técnicas e sistematizações para o trabalho, seja na organização do espaço, nos materiais oferecidos às crianças e nas ações dos cuidados com os bebês.

Momentos de formação como este possibilitam a troca de experiências e de saberes, assim como, a construção de novos conhecimentos por toda a equipe Uniepre e o estabelecimento de uma linguagem única pedagógica em todas as nossas unidades.

Patricia Bignardi
Gerente Pedagógica Uniepre

foto texto - 2º encontro ser educador uniepre

foto texto - 2º encontro ser educador uniepre

A criança que chega a algo por seus próprios meios adquire
conhecimentos de outra natureza do que aquela que recebe a solução totalmente elaborada.”

Emmi Pikler